sábado, 6 de fevereiro de 2016

SEGUNDO DIA...


Sem sabermos, este dia seria mais económico do que o previsto. Vão perceber por quê mais à frente.
O segundo dia, um Domingo gelado mas sem chuva, começa na fila para subir às Torres de Notre Dame. 
Mais de uma hora depois, lá chegou a nossa vez. Subimos o primeiro lanço de escadas, digamos que é um aquecimento, e vamos logo à bilheteira para comprar os bilhetes. Para espanto nosso, dizem-nos: "It's free!"...O quê?! Grátis?! Tipicas portuguesas ficamos contentes com esta oferta, já estavamos a poupar uns trocos sem contar... Toca a subir as 400 escadas e sem parar, vem gente atrás!

É cansativo sim, mas quando chegamos lá acima, olhamos em volta e todo o esforço valeu a pena. Mais uma vista deslumbrante sobre a cidade de Paris: a Torre Eiffel, o Senna, e tantos outros edificios históricos de Paris, podem ser visto de Notre Dame.

Já cá em baixo e depois de uma sessão de fotos naquela zona, seguimos para o Louvre.
Mais uma sessão de fotos em volta da pirâmide e sem perder tempos vamos para a fila (sempre as filas!)...A bom ritmo, lá entramos para o interior do Museu, e o mesmo procedimento: rumo às bilheteiras! "It's free!" O que é que se passa afinal? E então ficamos a saber que era o "Domingo grátis" em museus e monumentos em Paris! Que sorte a nossa! Sem contar ainda soube melhor :)

Fica a dica: antes de marcarem viagem e se tiverem oportunidade, verifiquem se nessa cidade há o "Domingo grátis"... pode mesmo valer a pena!

Relativamente ao Louvre, enorme e sempre com bastante movimento, vale a pena para quem aprecia arte, pintura, escultura e os tectos devidamento ornamentados, fazer daquele museu um dos mais completos do mundo.
Claro está que a maior atracção se chama "Mona Lisa". Todos a tentarem tirar uma selfie com a senhora, empurra-se mais um bocadinho para se chegar mais perto do famoso quadro.

Bom, é preciso avançar para o dia render mais. 

Depois da pausa para o almoço e para recuperar energias, vamos lá caminhar. Do Louvre até ao Arco do Triunfo vale a pena ser feito a pé. Passear nos Jardins de Tuileries, com as suas cadeiras verdes para nos sentarmos e descansarmos um bocadinho.

Subir no nosso caso, ou descer, os Champs Elysées é obrigatório: toda uma variedade de lojas, das mais chiques à mais conhecidas, fazem parte daquela mítica avenida,

A última paragem: Arco do Triunfo.
Sabíamos que não se pagava mas contávamos com um elevador a funcionar. Errado. Teríamos que subir pelas escadas. O dia estava a ser rentável também para manter a linha!

Bem, lá em cima: muito frio e o pôr do sol. Sim, a sorte sempre do nosso lado, podermos ver Paris lá do alto, de zonas diferente e nas melhoras horas do dia, ou noite!

Mais uma vez, é uma visita que vale a pena.

A tarde termina na Starbucks mais próxima, para uma bebida quente e meia hora de wi-fi gratuito ;)

Fotos do dia:

NOTRE DAME







MUSEU DO LOUVRE




JARDIM DE TUILERIES



ARCO DO TRIUNFO








Sem comentários:

Enviar um comentário