domingo, 31 de janeiro de 2016

DE PARIS COM AMOR

PRIMEIRO DIA...

A minha última escapadinha foi em Paris. Dezembro de 2015. Eu e mais duas amigas.
Tivemos a brilhante ideia de irmos em Dezembro para aproveitar o feriado de dia 8. Esquecemo-nos que nessa altura faz muuuuuito frio em Paris. 

Fomos pela Ryanair (o preço do bilhete é que não foi low-cost) mas vale pelos horários dos voos: ir de manhã cedo e vir à noitinha. Assim aproveitamos bem os dias sem termos que pagar noites extra.
Ficamos hospedadas num hostel junto aos Jardins de Luxemburgo. Boa localização mas fraco hostel. Adiante.

Quem vai comigo passear sabe que sou de andar, andar e andar. De manhã à noite. 
Por isso, desde que aterramos em Beauvais que a nossa jornada começou.

Depois de toda aquela logística de comprar o pass para o metro, check-in no hostel e avisar lá para casa que chegamos sãs e salvas, a tarde turística acaba de começar.

Torre Eiffel: vale a pena a visita ao fim da tarde. Subir de dia e assisir ao pôr do sol lá em cima! Simplesmente magnífico. 

Como estávamos com toda a energia, decidimos descer do 1º andar para o rés-do-chão pelas escadas. Aconselho apenas aos resistentes. Escusado será dizer que no dia seguinte as pernas doíam.

À hora certa, 18h, temos o cintilar da torre. Dez minutos de luzes brilhantes cintilam para deslumbre de todos os que assistem. Toca a pegar na máquina fotográfica: é hora de a usar!

Convém referir que lá do alto mais alto da torre, o frio era tanto que tremíamos por todo o lado. Mas valeu a pena!

No final desta jornada, fomos beber algo quentinho para nos aquecermos. Por fora, pois por dentro a nossa alma já estava aquecida tal era o entusiasmo.

O dia terminou num restaurante perto do hostel...com wi-fi gratuito ;)

Em baixo, deixo-vos algumas fotos tiradas da Torre Eiffel:





Sem comentários:

Enviar um comentário